Parma + alho poró

por littlethingsforyou

Ontem foi dia de risoto, vinho (siiim estou aprendendo a gostar!), musiquinha e alegria!

Modéstia parte, o risoto ficou divino! Muito fácil de fazer, afinal quando se fala de risoto não tem segredos e a chance de ficar ruim é bem pequena, claro eu tive que compartilhar a receita.

Os ingredientes principais foram, presunto de parma e alho-poró, para acompanhar um vinho rosé. Não sou fã de vinho, mas a vontade de gostar existe, alguns meses atrás experimentei um rosé bem levinho e adorei, chama Baron D’Arignac, ele foi o vinho da noite. Quem “entende” e gosta mesmo de vinho acha ele um pouco doce.

 Anote os ingredientes:

½ xícara de arroz Arbóreo (você pode usar o Carnaroli, mas ele é bem mais calórico)

1 colher de sopa de azeite

2 sachês de caldo de carne

½ xícara de vinho branco

Cebola

Presunto de parma

1 alho-poró

Parmesão a gosto

Hora de fazer:

Em uma panela, aqueça o azeite, junte a cebola picada e deixe fritar um pouquinho. Acrescente o arroz e o vinho branco. Depois que o vinho secar adicione o caldo de carne, eu costumo colocar de 2 em 2 conchas, mexa sempre. Quando o arroz estiver quase al dente, acrescente o alho-poró e o presunto de parma, mexa por alguns minutos e desligue o fogo. Normalmente as pessoas acrescentam o parmesão na própria panela, eu prefiro servir na mesa. Deixe o risoto repousar por mais ou menos 3 minutos e sirva!

Serve até 4 pessoas

ps: na receita de todos os risotos o ideal e acrescentar manteiga no final, eu deixo essas calorias para serem gastas com a sobremesa!

A foto não está maravilhosa pois foi tirada pelo Instagram e o filtro que eu escolhi deixou ela escurinha.

O “famoso” rosé que eu tanto gostei!

Deixe um comentário

