Hora de perder!

por littlethingsforyou

Estou passando por uma fase nada satisfeita com meu corpo e peso, já estou cansada de saber que o problema está todo na nossa cabeça, quando passamos a comer para satisfazer algo que não temos ou que queremos a comida vira gordurinhas.

Sei exatamente de onde e porque os 4 kgs que eu adquiri em um ano estão no meu corpo, isso já é um bom caminho, de fato a gente precisa se conhecer.

Passa muitas vezes na minha cabeça a seguinte frase; “Eu não consigo fazer dieta, não adianta, acho que vou ter esse bumbum para sempre”.  Ahm?? Se a exatamente 1 ano e 2 meses eu pesava 4 kgs a menos como eu não consigo? Basta ajustar os parafusos, pensar antes de comer, focar nos exercícios físicos e a meta com certeza será atingida.

Estou ensaiando o começo da dieta (na verdade eu preciso ter vergonha na cara e comer um pouco menos!) a algumas semanas.

Ontem descobri um aplicativo (santo aplicativo!) que chama My Net Diary, você informa seu peso, altura e quanto quer perder e o tempo em que quer perder, ele te passa a quantidade de calorias que você pode comer por dia para atingir seu objetivo. Funciona como um diário, basta buscar os alimentos, adicionar a lista e ele soma a quantidade e te informa quantas calorias ainda restam, você adiciona também o exercício que fez no dia e ele mostra quantas calorias perdeu. Não adianta se enganar, tem um gráfico que mostra se a dieta está indo bem ou escorregando. Estou achando muuuito bom, de fato a gente come bem mais do que precisa.

Até a hora do almoço eu já tinha comido 300 calorias.

Ele informa também de acordo com a base de dados que possui todas as informações nutricionais.

O aplicativo é em inglês e o leitor de código de barras não funciona para o Brasil, mas tem vários alimentos já cadastrados. Esse foi meu café da manhã!

Para emagrecer 3 kg até dia 20 de abril eu posso comer 1343 calorias, dá para ser feliz né?!

Se você tem Iphone ou Ipad e pretende perder uns quilinhos, pode adquirir!

 

Deixe um comentário

