Chocolate amargo = bom humor!

por littlethingsforyou

Devo admitir que desde pequena sou bem mau humoradinha, fui apresentada para TPM o que piorou, não que eu fique 100% do tempo mau humorada nesse período mas tenho vários momentos de irritação e agitação, se eu gosto? De jeito nenhum! Acabo agindo de forma errada e magoando principalmente as pessoas que eu amo, já tomo floral a um tempinho para dar uma equilibrada, o que me ajuda bastante.

Um dia minha mãe chegou com várias barras de chocolate amargo 70% e disse: “Seu Tio Maurício falou para você comer um tablete por dia, diminui o mau humor!”

Tudo que eu fiz foi rir e começar a comer. Se ajuda ainda não posso dizer, mas que eu vou continuar comendo eu vou!

Já tinha ouvido falar sobre alguns benefícios do chocolate amargo e procurei saber mais. Eles possuem alta concentração de cacau (acima de 70%), que contém flavonóides e polifenóis que tem ação antioxidante e ajudam a manter o coração e as células saudáveis, quanto mais escuro o chocolate, mais flavonóides ele tem, portanto mais saudável.

O chocolate estimula a produção de feniletilamina no corpo, substância que causa uma sensação de extremo bem-estar ao ser ingerida, pois é precursora da serotonina, neurotransmissor bastante conhecido como “substância química do bem estar”, responsável na regulação do humor ajudando a tratar TPM e ansiedade. 

Estou comendo o da Cacau Show e é bem gostoso, um tablete por dia mata a vontade do doce depois do almoço e ainda contribui para meu bom humor e por um coração mais saudável. Uma barrinha de 30g dá para uma semana e custa apenas R$ 2,50.

Coma também!

Deixe um comentário

