Dica de terça!

por littlethingsforyou

Chegou a época do ano que eu mais gosto! Sou simplesmente apaixonada pelo Natal. Adoro o clima, o cheiro, a energia e as expectativas dessa data. Por isso, queria escolher um livro que combinasse com esse clima: queria um livro mágico.

Fui trocar aquele livro que ganhei de amigo oculto e já tinha lido e saí da livraria com 4 livros novos (é compulsão MESMO). Fiquei na dúvida sobre qual começar a ler primeiro, e coincidência ou não, o escolhido foi um livro mágico!

O nome é Asas, escrito por Aprilynne Pike. Nunca tinha ouvido falar nessa autora antes, e o que chamou minha atenção para o livro – além da capa que é linda – foi uma nota da Stephenie Meyer (autora de Crepúsculo) : “Uma estréia notável; a inventividade da mitologia só se equipara à surpreendente delicadeza com que a história se desenvolve.”

Como vocês já perceberam, é um livro para quem gosta de ficção. É um romance sobrenatural deliciooooso, só que dessa vez sem vampiros ou lobisomens. Realmente não existe palavra melhor pra descrevê-lo; ele é mágico! Saltam das páginas corações, purpurinas, flores e perfumes…

Ele conta a história de Laurel, uma menina de 15 anos que estudou em casa durante toda a sua vida e de repente é obrigada a ir para a escola. Tudo novo e estranho, ela tem dificuldade em se adaptar, mas conhece David, um garoto da sua sala que a ajuda nesse processo e assim eles se tornam muito amigos.

Tudo vai bem até que um caroço aparece nas costas de Laurel. No começo ela não dá muita importância mas ele começa a crescer e se transformar em outra coisa! A partir daí Laurel começa a descobrir quem ela é de verdade, e com ajuda de David vão em busca de respostas.

O livro é um escape para outro mundo!

Existem mais 2 livros na sequência, mas ainda não foram lançados no Brasil (Spells e Ilusions são os nomes em inglês) e eu já estou doida para ler! Qualquer noticias eu dou aqui para vocês!

TENHAM UMA LEITURA MÁGICA!

Manu Recoder

 

Tags: ,

Deixe um comentário