Você é o que você come

por littlethingsforyou

A nutróloga Tamara Mazaracki pós-graduada em terapia ortomolecular, nutrição celular, longevidade, medicina estética e expert em alimentos funcionais garante: “Nós somos o que comemos”.

O que é um alimento funcional?

É o que oferece benefícios ao organismo e é capaz de prevenir ou tratar doenças. Exemplos: a couve-flor, o repolho, a couve-de-bruxelas e o rabanete têm ação anti-inflamatória, protegem as artérias e previnem o cancêr de mama, de pulmões e de bexiga. A linhaça melhora a função intestinal, reduz o mau colesterol e o risco de doenças cardiovasculares. O azeite defende as artérias e o coração e é antioxidante. Sardinha, atum e salmão agem como anti-inflamatórios, protegem o cérebro e combatem o mau colesterol.

Quais os mais indicados para beleza?

As frutas cítricas ajudam a manter o colágeno íntegro. As vermelhas protegem a pele e combatem o envelhecimento. Um cardápio rico em proteínas, verduras, frutas, sementes, oleaginosas, leguminosas e cereais integrais colabora para fios fortes, brilhantes e sedosos. A unhas são beneficiadas por proteínas, vitamina A (encontrada em vegetais verde-escuro, leite integral e ovos) e vitaminas do complexo B (presentes nas leguminosas e no salmão), além de cálcio, fornecido pelo leite.

* Perguntas tiradas de um entrevista com ela na Elle de outubro 2011

Minha alimentação e até bem controlada tirando uma semana no mês (aquela que toda mulher adora!) que eu exagero nos doces e tudo que é gordo, eu como muita fibra, frutas e salada.

Mas que eu vou tentar comer cada vez melhor isso eu vou!!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: