Torta de banana integral

por Little Things

Eu simplesmente amo banana e tudo que é feito com a fruta, comi uma vez no Rio uma torta de banana integral maravilhosa e tentei fazer uma parecida em casa com tudo que eu tinha direito, aveia, linhaça e passas (tenho certeza que na vida passada eu fui um passarinho porque eu adoro sementes, grãos e farinhas rs).

Ficou uma delícia, a primeira vez fiz para algumas amigas e todas adoraram, bingo! Agora faço sempre.

O melhor é que tudo é integral, o corpo todo agradece.

Ingredientes:

1 xícara de aveia em flocos

1 xícara de farinha de trigo integral

½ xícara de linhaça dourada triturada

150 gramas de manteiga derretida

10 bananas

200 gramas de açúcar mascavo

½ xícara de passas sem caroço

Canela à gosto

Para cobrir:

¼ xícara de  açúcar mascavo

Canela

150 ml de leite aquecido

Como fazer:

Misture a farinha a aveia a linhaça o açúcar mascavo e a manteiga (derretida)

Faça uma farofa

Corte as bananas em fatias

Forre uma forma de aro removível ou um pirex com uma camada da farofa, alternando com as fatias de banana, açúcar e canela.

A última camada deverá ser de fatias de banana

Polvilhe açucar mascavo e canela

Regue a torta com o leite aquecido e leve ao forno a 200ºC por 40 minutos.

Sirva morna.

dica: sirva ainda quentinha com sorvete de creme!

One Comment to “Torta de banana integral”

  1. Oi tati, obrigado por em amar!!!! kkkkkkkkk bjo

Deixe um comentário

